Vestido de Noiva de Cinema

Vestido de Noiva de Cinema – Muitas mulheres desejam ter um casamento dos sonhos, tão lindo quando os de cinema. E o cinema é realmente uma boa fonte de inspiração quando se trata de escolher vestidos. São inúmeras opções: modernas, clássicas, românticas, radicais… todos de acordo com a personalidade das personagens.

Na lista abaixo você confere algumas sugestões lindas de vestido de noiva de cinema para diversos estilos e personalidades.

  1. Cinderella (2015)

Em 2015 os estúdios Disney lançaram uma versão live-action de “Cinderella”. O longa de animação da década de 60 ganhou uma nova roupagem e ficou lindo de se ver. Dessa vez, quem interpreta a protagonista é a linda atriz britânica Lily James.

O vestido usado por Cinderella nessa nova versão para seu casamento possui detalhes florais, extremamente românticos e um detalhe especial: não é branco, rumando para um bege muito charmoso. As mangas longas o tornam perfeito para casamentos no inverno e em locais mais frios.

  1. Mamma Mia! (2008)

No musical com músicas ótimas do Abba, temos a linda atriz Amanda Seyfried num visual muito despojado para seu casamento. O vestido usado pela personagem Sophie é excelente para quem vai ser casar na praia. Também pudera, vivendo em uma ilha grega, é claro que a personagem não iria exagerar em nada.

Com pontas desfiadas, fugindo do branco claríssimo e de comprimento não muito longo, esse tipo de vestido é ótimo para quem deseja total sintonia com a natureza e permite que a noiva fique a vontade para usar pouca ou nenhuma maquiagem. Natural, romântico, simples e inesquecível.

  1. Noivas em Guerra (2009)

Nessa comédia com Anne Hathaway e Kate Hudson você vai poder se inspirar em dois vestidos diferentes: enquanto um é mais prático e justo, com decote ombro a ombro e caimento sereia; o outro é um tomara-que-caia mais chamativo, com cintura bem marcada por uma fita em roxo e saia bem mais volumosa.

Ambos são lindos e refletem bem a personalidade das personagens. Isso é importante para te lembrar que um vestido de noiva de cinema tem que ter tudo a ver com seu estilo pessoal e personalidade. Afinal, todos os seus convidados estarão esperando por vê-la à vontade e feliz, dentro daquilo que você é, de verdade. Portanto, nada de inventar no grande dia, para não correr o risco de se sentir desconfortável!

  1. Amanhecer: Parte 1 (2011)

No primeiro filme que marca o final da saga Crepúsculo, vemos a personagem Bella (Kristen Stewart) num vestido que consegue transitar entre o clássico e moderno com muita harmonia: o modelo é aberto nas costas, com rendas para amenizar e “fechar” o decote. Na frente, o modelo é fechado e possui mangas longas, tornando o modelo muito comportado e romântico, assim como a personagem.

Para completar, a personagem usa um véu encantador e leve, na medida certa. Como no longa o casamento foi realizado ao ar livre, Bella recebe muito destaque em meio ao verde da floresta. Um luxo!

  1. Sex and the City (2008)

O vestido de noiva de cinema usado pela personagem Carrie no longa “Sex and the City” fez tanto sucesso que a estilista responsável, Vivienne Westwood, teve de providenciar mais 30 peças para mulheres interessadíssimas em usar um modelo igual no dia de seu casamento.

Também pudera, o vestido off white tem a parte superior champagne, sobreposto a uma segunda camada de saia em tecido branco. O decote é tomara-que-caia e o destaque fica por conta do detalhe colorido que Carrie utilizou no penteado, em harmonia com o véu.

Esse é o tipo de vestido ousado, ideal para mulheres com muita personalidade e que se identificam com a modernidade, em todos os sentidos.

  1. A Noviça Rebelde (1965)

Quer um vestido clássico e todo fechadinho? Aposte no visual retrô usado por Julie Andrews em “A Noviça Rebelde”. Com mangas longas e gola alta, você pode até imaginar que a atriz ficou completamente escondida no modelo: pelo contrário! Com botões que ajustam o vestido ao corpo da mulher, a peça acabou se tornando uma das mais copiadas de todos os tempos porque transmite essa aura de noiva romântica, porém muito sensual.

É um modelo ideal para quem vai fazer uma cerimônia mais clássica, com toda pompa e circunstância que deseja. Na cabeça, um véu reto harmonizando com uma guirlanda romântica e leve.

  1. How I Met Your Mother (2005 – 2014)vestido de noiva himym

Aqui abrimos uma exceção para sairmos do mundo do cinema e embarcarmos nos modelos de vestidos uma série de TV. Em “How I Met Your Mother”, os espectadores acompanharam, durante nove temporadas, as desventuras do jovem Ted em busca da namorada e futura esposa ideal.

Dois casamentos importantes aconteceram no meio do caminho: o da personagem Lily, cujo vestido era um tomara-que-caia simples, com um detalhe importante na frente: um laço grande, pouco acima da cintura. O vestido não tem volume e é ideal para casamentos em ambientes menores e com poucos convidados.

Já o vestido de noiva da personagem Robin é mais moderno: com faixas que modelam bem o corpo da noiva, ele tem mangas compridas e decote mais profundo em V. É um modelo muito charmoso, mas ideal para quem não possui busto muito avantajado.

 

Vale lembrar que não importa qual seja sua decisão, o vestido de noiva é uma escolha muito pessoal e subjetiva: ele imprime e diz muito sobre a noiva. Portanto, você precisa escolher aquele que te deixa mais feliz, à vontade, e que te faz sentir bonita de verdade.

A moda e a tendência são apenas detalhes quando se trata de um dia tão especial, portanto lembre-se de escolher com calma, com muito cuidado e, mesmo ouvindo opiniões de outras pessoas ou se espirando em um vestido de noiva de cinema, o veredito final é sempre da noiva!

Compartilhe:

Comentários